sexta-feira, 29 de setembro de 2017

UNCME-MA elege nova coordenação estadual


Blog do Ronald Segundo - A União dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão (UNCME-MA), elegeu, na manhã desta sexta-feira(29), no encerramento do VII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais do Maranhão, realizado no Convento das Mercês – Centro Histórico de São Luís, a nova coordenação estadual que comandará a entidade pelos próximos 02(dois) anos.

A UNCME-MA reúne, em torno da sua liderança estadual, em torno de 180 Conselhos Municipais de Educação do Estado e 2.200 conselheiros que se reuniram no período de 27 a 29, em São Luís, para tratarem de assuntos de interesse da educação pública municipal de qualidade social nos municípios maranhense.

Os delegados presentes ao VII Encontro Estadual da UNCME-MA elegeram por aclamação, na manhã desta sexta-feira(29), a nova diretoria estadual da entidade composta de coordenador estadual, vice coordenador estadual, Tesoureiro, vice tesoureiro, secretário geral, coordenadores regionais e conselheiros fiscais.

Nos próximos 02(dois) anos a UNCME-MA será dirigida pelo Prof. Emerson de Araújo Silva – Presidente atual do Conselho Municipal de Educação de Tuntum que assume o lugar da Prof. Lindalva Batista que esteve a frente da entidade dos conselhos municipais de educação durante os últimos 04(quatro) anos.

O novo Coordenador Estadual da UNCME-MA

Emerson de Araújo Silva é natural de Tuntum – Maranhão, formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Direito pela Universidade Estadual do Piauí, Especialista em Educação Profissional pela Faculdade Boa Viagem. É professor há 37 anos. Pertence a rede de ensino do Estado do Piauí (aposentado) e Efetivo da Rede de Ensino do Estado do Maranhão. Jornalista Profissional, é poeta com diversos livros publicados. Consultor/Assessor Educacional tem uma larga experiência em legislação educacional, fundamentos da educação e conselhos de educação.


Com edição de foto