sábado, 26 de agosto de 2017

LULA: ESTÃO TENTANDO FAZER UMA TRAMA QUALQUER PARA IMPEDIR QUE EU VOLTE


Ricardo Stuckert
Pernambuco 247 - O ex-presidente Lula discursou na noite desta sexta-feira 25 no maior ato de sua caravana pelo Nordeste até o momento, para cerca de 30 mil pessoas.

Após o discurso da presidente deposta Dilma Rousseff, Lula lamentou com indignação a situação atual do Brasil. "Não é possível que este País, que antes era o país mais otimista do mundo, que nos dava orgulho, respeitado no mundo, vire uma república de bananas".

Ele também criticou duramente o pacote de privatizações anunciado nesta semana pela equipe econômica do governo Temer. "Parece que o Palácio da Alvorada agora virou uma imobiliária", ironizou.

Mas estimulou o povo a "não desanimar" e a lutar pelos seus direitos. "Nós aprendemos a não abrir mão de nossos direitos", disse. Em referência ao atual governo, Lula disse que "eles não têm a menor noção de como cuidar do povo brasileiro".

E ressaltou que se for candidato novamente, "vai ser para ganhar". Sobre seu julgamento, pelo qual foi condenado a 9 anos e meio de prisão, e deve ter a pena confirmada em segunda instância, Lula declarou: "todo mundo diz que eles estão tramando alguma coisa para impedir minha candidatura. O povo vai decidir".