terça-feira, 6 de junho de 2017

Amarante recebe investimentos do Governo do Estado nas áreas de lazer e educação


Amarante, localizada a 91 quilômetros de Imperatriz, recebe investimentos do Governo do Estado nas áreas de lazer e educação. Está sendo construído um Centro Esportivo completo, em uma área de mais de 7000 m². Na educação, o Centro de Ensino Pe. João Batista Teixeira recebe uma grande reforma, com cerca de mil alunos contemplados.

O Centro Esportivo vai contar com jardim, áreas de circulação, sala de professores, depósito de materiais esportivos, sala multiuso, recepção, depósito, administração, vestiários, sala de reunião, copa, cantina, pátio, banheiros, uma quadra poliesportiva de dimensões oficiais e arquibancada com capacidade para 338 pessoas. 

Lindalva Santos, que mora em frente ao local, gostou da ideia. “Agora a gente vai ter essa opção de lazer, que antes a gente não tinha. É bom para todos, para as crianças que vão ter um local para brincar, para os idosos, que vão poder se exercitar e os jovens para o esporte”, disse.

Já o Centro de Ensino Pe. João Batista Teixeira passa praticamente por uma reconstrução.O prédio foi construído há 70 anos e a última reforma foi em 1998, porém não atendeu as necessidades da comunidade escolar. Para se ter uma ideia da defasagem, a instalação elétrica e a estrutura do telhado nunca haviam sido trocadas. “O colégio estava acabado, o piso afundando, quando chovia molhava e agora está ficando bom”, disse o lavrador e avô de aluno, Raimundo Nonato.

Maria Rodrigues conta que os seis filhos estudaram no Centro de Ensino. Agora é a vez dos netos, e, por isso, a reforma tem sido acompanhada com muito zelo. “É com muita satisfação que acompanhamos essa reforma porque foi o lugar que meus filhos estudaram e agora onde meus netos estudam”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Governo do Estado tem atendido as principais demandas da região. “Os investimentos de forma planejada e integrada com ações de infraestrutura, esporte, lazer, segurança, saúde e outros serviços permitem a melhoria da qualidade de vida das pessoas com oportunidades e direitos iguais para todos, assim trabalha o governo Flávio Dino”, destacou Noleto. 

Outros investimentos já foram realizados em Amarante e mais ações estão previstas para o município. Na infraestrutura, a cidade recebeu cinco quilômetros de recuperação de vias urbanas. Quatro bairros foram contemplados, melhorando a mobilidade.Até o final do próximo semestre a elaboração do Projeto de Engenharia da MA 275, que liga a cidade a Sítio Novo, deve ser concluído. Depois, o processo licitatório será aberto, e, em seguida, a ordem de serviço para o início das obras.

SECAP/Governo do Maranhão