sexta-feira, 5 de maio de 2017

ZÉ REINALDO LANÇA CANDIDATURA AO SENADO, SÁBADO (6), EM TUNTUM


Blog do Jorge Vieira - O deputado federal e ex-governador do Estado, José Reinaldo Tavares lança oficialmente sua pré-candidatura ao Senado da República neste sábado (6), durante ato público a ser realizado em Tuntum, município comandado pelo prefeito e atual presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Cleomar Tema.

Durante a solenidade, que será realizada às 18h, na casa do prefeito, contará com as presenças de lideranças políticas, parlamentares federais, estaduais e prefeitos engajados no projeto da eleição, o ex-governador deverá anunciar a transferência de sua filiação do Partido Socialista Brasileiro para o DEM. O parlamentar está em conversações adiantadas com a cúpula do partido Democratas e tudo indica que sua filiação é questão de dias.

Zé Reinaldo entrou em rota de coligação com a direção nacional do PSB após os dirigentes da legenda tomarem posições contra as reformas trabalhista e previdenciária sem consultar as bases. Antes, porém, o parlamentar já havia anunciado a falta de sintonia com o projeto político do senador Roberto Rocha (PSB) e anunciado seu compromisso com a reeleição do governador Flávio Dino.

Com a oficialização da pré-candidatura, sobe para três o número de aliados do governo que vão concorrer às duas cadeiras em disputa para o Senado nas eleições de 2018. O deputado federal Weverton Rocha saiu na frente realizando reuniões em várias regiões do Estado para arregimentar força, enquanto o deputado Waldir Maranhão segue o roteiro de reuniões com lideranças no interior do Estado.