terça-feira, 7 de março de 2017

Secretária de Cidades garante participação em seminário regional da Famem


A secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, garantiu, no final da tarde desta terça-feira (7), ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, participação no primeiro Seminário Regional que a entidade vai realizar, no mês de abril, na cidade de Imperatriz.

O dirigente municipalista agendou o encontro com a secretária para fazer o convite, ressaltando que vários secretários estaduais já confirmaram participação no evento, que é uma forma de estabelecer uma agenda entre o Estado e os municípios, já que dali deverá surgir um quadro elaborado sobre os principais problemas das cidades maranhenses.

“Estou confirmando a participação da Secid nesse encontro, garantindo que procuraremos dar todo o suporte necessário dentro de nossas prerrogativas”, destacou a secretária, assinalando ainda que a iniciativa da Famem é extremamente positiva, já que estabelece prioridades através desses encontro com os prefeitos.

Flávia Alexandrina frisou que os seminários a serem realizados pela Federação, irão servir de termômetro também para a administração estadual, além de estabelecer o estreitamento dos laços entre o governo Flávio Dino e as administrações municipais.

Durante a conversa com Cleomar Tema, Flávia Alexandrina disse que uma de suas maiores satisfações no momento é a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, afirmando que o governo Flávio Dino está empenhado na redução do déficit habitacional do Maranhão.

Famem/Blog do Djalma Rodrigues