sexta-feira, 17 de março de 2017

Eleição no PT deve favorecer aliança com o governo Dino



Marrapá - O PT irá renovar neste ano o quadro de direção da legenda a nível municipal, estadual e nacional. Aqui no Maranhão, o Processo de Eleição Direta, PED, deve desencadear o fortalecimento da aliança do partido com o governo Flávio Dino (PCdoB), mais próximo depois da defesa dos comunistas do mandato da ex-presidente Dilma no processo de impeachment. Como conhecedor da Justiça, Flávio Dino demonstrou coragem e independência ao defender o mandato da petista.

Em nível estadual, o favorito para vencer as eleições é Augusto Lobato. Apoiado pelos secretários do governo Chico Gonçalves e Márcio Jardim, ambos filiados ao PT, Lobato possui afinidade com o atual governo do qual é colaborador. Caso eleito, terá como objetivo fortalecer o partido e reeleger o governador Flávio Dino.

Em São Luís, quem deve levar o pleito é o vereador Honorato Fernandes. O parlamentar também coloca como prioridade renovar o mandato do PCdoB. “Juntos iremos trabalhar no fortalecimento e unificação do nosso partido e prepará-lo para o grande desafio de reconstruí-lo, o que passa pela eleição do presidente Lula e defesa da política que mudou a cara e a realidade do nosso país, além de fortalecer o campo de esquerda com a reeleição de Flávio Dino ao governo do Maranhão”, defende o vereador.