segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Eleição de Tema na Famem é prestigiada

A sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) foi muito movimentada na manhã desta segunda-feira (16). A votação para a nova diretoria da entidade começou às 8h30 e será encerrada às 17h30. A chapa “Prefeito Humberto Coutinho”, liderada pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, é a única na disputa.
Muitos prefeitos estiveram na entidade para votar mesmo sendo uma eleição de chapa única. Também prestigiaram a eleição os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB) e Zé Reinaldo Tavares (PSB). O prefeito de São Luís e presidente de honra da Famem, Edivaldo Holanda Júnior, também fez questão de dar seu voto.

Tema disse que vai primeiramente reunir com o governador Flávio Dino e depois realizar encontros regionais para estabelecer as prioridades de cada prefeito. “Vamos com toda diretoria da Famem marcar uma audiência com o governo do estado, apresentar a nova diretoria e começar a fazer encontros regionais para fazer um diagnóstico e junto com os prefeitos estabelecer as prioridades”
O ex-prefeito de São José de Ribamar e que deixa o comando da Famem, Gil Cutrim, disse que a entidade dá demonstração de maturidade com a eleição de consenso. Ele falou das dificuldades à frente da entidade, mas garante que deu avanços ao municipalismo.

“O municipalismo tem se fortalecido mesmo com toda esta dificuldade financeira. A Famem também sofre, onde vários municípios atrasaram a mensalidade com a Famem, mas nós não deixamos de trabalhar. Fomos um elo do município com o governo, foram muitas parcerias e eu espero que a gestão do Tema possa trazer ainda mais ganhos para o municipalismo maranhense”, pontuou Cutrim.

Blog do Clodoaldo Correa/São Luís