sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Blog do Neto Ferreira: O alvo é Ricardo Jorge Murad…

O ex-gestor da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, é o principal e próximo alvo da Polícia Federal.

Esse fato ficou bem claro durante a coletiva de imprensa concedida pela PF, na manhã desta quinta-feira, quando o delegado Wedson Cajé Lopes revelou que Murad é, sim, investigado pelo órgão e que está prestes a ser preso.

A prisão ainda não aconteceu, segundo a PF, pelo fato de que o Ministério Público Federal (MPF) entender que faltam provas que incriminem Ricardo Murad nos desvios de milhões da saúde.

Para Cajé Lopes, o ex-gestor tem participação nos fatos investigados, afinal interviu diretamente na destruição e ocultação de provas. “Segundo descreve a representação, o vazamento das informações sigilosas está fartamente comprovado nos autos. A postagem assinada pelo então investigado Ricardo Jorge Murad, na rede social Facebook,, no dia 11 de agosto de 2015 (três meses antes da deflagração) já seria suficiente para comprovar que informações teriam saído do domínio das instituições envolvidas na investigação criminal.”, detalhou.

Não é primeira vez que o nome de Ricardo Murad surge na investigação da Polícia Federal. Em 2015, o ex-gestor apareceu no bojo do inquérito policial da 1 ª fase da operação Sermão aos Peixes, teve a prisão pedida três vezes, mas só foi conduzido coercitivamente até a sede da PF. À época, o ex-gestor foi apontado como o principal líder da organização criminosa que atuava no Sistema Estadual de Saúde.

É notório que a Polícia Federal está trabalhando arduamente para prender Ricardo Murad. Portanto, é uma questão de tempo.
ricardo